Vítima denuncia marido por agressão e cárcere privado em Artur Nogueira
Vítima que alegou agressões passou por atendimento médico
Da redação
Uma mulher registrou uma denúncia por violência doméstica contra o marido durante a noite deste domingo (29), em Artur Nogueira. A denúncia aponta que além de ser agredida, a vítima foi obrigada a permanecer em cárcere privado a mando do companheiro.
O registro policial descreve que a vendedora de 39 anos, moradora do Parque Itamaraty, foi agredida pelo marido e mantida em cárcere privado em um quarto da casa em que reside com ele. Após sair da residência, ela foi ao Hospital Bom Samaritano, onde passou por uma consulta e permaneceu em observação na unidade médica.
Depois do atendimento, a vítima se encaminhou à Delegacia de Polícia para prestar queixa, tendo a pretensão inclusive de solicitar uma medida protetiva que a preserve de posteriores agressões vindas do cônjuge. O agressor não chegou a ser detido.
Punição contra violência doméstica
A Lei 11.340/06, denominada como Maria da Penha, determina que a violência contra a mulher se aplica perante atos violentos contra a vítima, entre eles, agressões psicológicas, sexuais, patrimoniais, físicas ou morais, desde que firam e denigram a imagem da mulher ou ainda que a cause dor.
O afastamento do agressor do lar, determinação judicial que exija distância da vítima e suspensão de visitas dos filhos em comum são alguns dos critérios utilizados para preservar a integridade física e psicológica da mulher.
Crimes de violência doméstica podem acarretar na prisão do agressor no período de três meses há três anos.
Leia também:
Artur Nogueira registra 96 casos de violência contra mulher em seis meses
……………………………………..
Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.