Zé da Elétrica pede informações sobre trailer de lanches estacionados em vias públicas
Vereador alega que muitos desses veículos não estão sendo retirados, permanecendo dia e noite no local
Da redação
O vereador Zé da Elétrica apresentou um requerimento durante a última sessão da Câmara de Artur Nogueira, no qual pede informações sobre a fiscalização feita aos trailers de lanches que funcionam na cidade, principalmente na região central. O parlamentar alega que muitos desses veículos não estão sendo retirados após o encerramento das atividades, permanecendo dia e noite no local estacionado.
Zé alega que o pedido de fiscalização foi feito após ele receber um grande número de reclamações “por conta da permanência de trailers de vendedores ambulantes nas vias públicas, principalmente no centro, após o horário permitido”, diz ele.
“Muitos desses trailers não estão sendo retirados pelos ambulantes, ficando dia e noite, sete dias por semana, me seu local de funcionamento”, completou o vereador.
Ainda segundo Zé, isso tem atrapalhado o trânsito. “Eles trabalham até x horas e deixa ali nos lugares, [os trailers] ocupando vagas e até mesmo atrapalhando o trânsito. Não sei se a Fiscalização de Postura está tomando providências, já que a lei prevê multa”, alertou o vereador.
No Requerimento 006/2023 ele pergunta:
- Quais as providencias que a Prefeitura Municipal e a Fiscalização de Posturas têm tomado para evitar abusos por parte dos ambulantes? A Fiscalização autuou algum vendedor ambulante por descumprimento da regra acima entre 2021 e 2023? Se sim, enviar cópia da autuação.
- Qual punição prevista para descumprimento de regras contidas nos alvarás de funcionamento?
O Requerimento, aprovado por unanimidade, agora segue para ser respondido pela Administração Municipal.
………………………………………………………………………………………
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.