14/01/2020

Associação Comercial e Industrial de Campinas lança Escola de Negócios

O primeiro curso da Escola de Negócios, “Liderança Adaptágil” ocorre dia 17 de janeiro

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) entra em 2020 com o anúncio da criação de sua Escola de Negócios, plataforma de educação empreendedora continuada, onde os associados e não-associados terão acesso a conteúdos mais densos e com experiências práticas, tipo mão na massa, nas quais os aprendizes vão se deparar com os mesmos desafios enfrentados no dia a dia de suas empresas e negócios. Serão os seguintes cursos: PFG (Programa de Formação de Gestores), Liderança Adptágil  – em parceria com a Enora Leaders, – e o curso Surpreenda Varejo – este em parceria com o Sebrae, todos com garantia de certificado ao final.

Também serão desenvolvidas as soft skills – conjunto de habilidades e competências de cada um -, e as core skills – habilidades e competências que ainda precisam ser desenvolvidas e aperfeiçoadas para obter os resultados profissionais desejados. O primeiro curso, “Liderança AdaptÁgil”, ocorre dia 17 de janeiro, das 9h00 às 17h30, na ACIC, mais informações podem ser obtidas em https://empreendedor.acicampinas.com.br/lp-oficial-lideranca-adaptagil-registro-de-interesse

De acordo com a presidente da ACIC, Adriana Flosi, a ideia surgiu a partir da constatação de que o mundo, sociedade e negócios estão cada vez mais V.U.C.A, (Volatility, uncertainty, complexity and ambiguity) acrônimo de Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo. Assim, a ACIC desenvolveu o programa, reunindo em um só local, conteúdos diversos e atuais.

Serão oito workshops com carga horária de três horas em cada evento. Os temas serão divididos ao longo do ano em dois workshops de Marketing; dois de Finanças; dois de Liderança e Gestão de Pessoas e dois de Transformação Digital e Inovação. Para os associados à entidade, haverá uma grade de workshops exclusiva. A projeção da ACIC, com base na adesão aos programas de educação empreendedora realizados anualmente pela associação, é impactar cerca de 5.000 pessoas por ano.

Os assuntos abordados serão de total relevância aos micro, pequenos e médios empreendedores, buscando soluções e atacando diretamente as dificuldades de dia a dia de seus negócios. Além disso, serão também tratados os novos conceitos e formas de fazer gestão com metodologias e práticas, como Liderança 4.0, Marketing Digital e Redes Sociais, Metodologias Ágeis e Finanças Descomplicadas.

 “Entendemos que o empreendedorismo vem se fortalecendo cada vez mais no Brasil, principalmente na Região Metropolitana de Campinas, e, esse crescimento veloz também expõe as dificuldades na gestão dos negócios, que muitas vezes culminam no fechamento de 6 em cada 10 empresas em menos de 5 anos de existência, segundo dados do IBGE”, lembra Adriana Flosi.

Justamente para reduzir esse déficit educacional enfrentados pelos empresários brasileiros e a crença de que o empreendedorismo pode deixar a qualificação em segundo plano, é que surge a Escola de Negócios.

“Tudo isso está no escopo da Educação Empreendedora, que também inclui o Retail Conference, a Semana de Negócios e Empreendedorismo (SNE), o AC Qualifica, o Grupo de Gestores, o Programa de Formação de Gestores e o Conselho da Mulher Empreendedora. Será uma poderosa plataforma de desenvolvimento e crescimentos para nossos associados”, explica a presidente da entidade.

SERVIÇO:

Escola de Negócios ACIC

Rua José Paulino, 1111 – Centro – Campinas

Informações: Vinicius Costa – [email protected]com.br

Contato: (19) 2104-9200/ (19) 99607-7604

………………………………..

O Portal Portal ON oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.