Campinas fica entre os três ecossistemas mais inovadores do País
Cidade foi uma das finalistas do Prêmio Nacional de Inovação na categoria de Ecossistemas de Inovação em Estágio Consolidado
Campinas está entre as três cidades mais inovadoras na categoria Ecossistemas da Inovação em Estágio Consolidado no Prêmio Nacional da Inovação. Os vencedores foram conhecidos, durante cerimônia na Casa Natura Musical, em São Paulo.
“Este prêmio é uma grande vitória para Campinas, que cada vez mais se consolida como um polo de tecnologia. Parabéns a todos os setores envolvidos”, disse o prefeito Dário Saadi.
Para que Campinas concorresse, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico reuniu diversos atores do ecossistema de inovação da cidade, como institutos tecnológicos, aceleradoras, coworkings (escritórios de trabalho compartilhado), empresas unicórnio, universidades e parques tecnológicos que enviaram uma série de dados e passaram por entrevistas no comitê do prêmio.
Além de Campinas, foram finalistas nesta categoria o Vale do Pinhão (Ecossistema de Inovação de Curitiba) e o Sri Iguassu Valley (Sistema Regional de Inovação do Oeste do Paraná), o vencedor na categoria.
Para o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, Newton Frateschi, o prêmio fortalece a imagem de Campinas como polo de tecnologia e inovação. “A premiação nos coloca entre os três melhores do País. Campinas consegue articular atores de ciência, tecnologia e inovação; pessoas que ajudam a transformar conhecimento em produtos, melhorando a qualidade de vida de todos”, disse.
Prêmio
O Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa do grupo Mobilização Empresarial pela Inovação e realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Sebrae, com patrocínio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O prêmio também tem parceria com o Senai, Sesi e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
“Parabéns a cada um dos finalistas e a todos que se inscreveram. O número de inscritos mostra a importância que a inovação tem para o Brasil”, disse o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.
O prêmio é voltado para empresas, mas este ano, pela primeira vez, serão contemplados também os ecossistemas de inovação. Foram 2.172 inscrições de todo o Brasil com a seleção de 44 finalistas entre empresas e ecossistemas.
As empresas concorreram nas categorias Inovação em Produto, Processo, Sustentabilidade e Gestão da Inovação. Já os ecossistemas foram contemplados nas categorias em Estágio Inicial, em Desenvolvimento e Consolidado.
A relação de todos os premiados pode ser consultada em https://www.premiodeinovacao.com.br/ .
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.