05/07/2022

Cine autorama estreia em Sumaré com quatro sessões gratuitas

Seções acontecem nos dias 8 e 9 de julho, sexta-feira e sábado, às 19h e 21h30, no Expo Águas Sumaré

A cidade de Sumaré, localizada na região metropolitana de Campinas no interior do Estado de São Paulo, será palco pela primeira vez do Cine Autorama, projeto de cinema drive-in itinerante da Brazucah Produções. As quatro sessões gratuitas, que contam com o patrocínio da Belgo Mineira Bekaert e apoio da Fundação ArcelorMittal, acontecem dias 8 e 9 de julho, sexta-feira e sábado, às 19h e 21h30, no Expo Águas Sumaré.

Hábito resgatado durante a pandemia, o cinema drive-in caiu no gosto do público e pode ser um jeito diferente de assistir um filme. Para quem não possui carro, mas quer curtir o Cine Autorama, a novidade é a criação de uma área de pedestres com 20 cadeiras (não há necessidade de reserva de ingressos, já que a ocupação se dará por ordem de chegada).

A programação começa sexta-feira, dia 8, às 19h com a exibição de Eduardo e Mônica. O longa é a adaptação para o cinema da música da banda Legião Urbana que virou um clássico do rock brasileiro dos anos 1980 e traz no elenco Gabriel Leone e Alice Braga interpretando o famoso casal da canção. Já na sessão das 21h30, o público poderá conferir Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, o mais novo filme da história cinematográfica do Homem-Aranha. Interpretado mais uma vez por Tom Holland o super-herói é desmascarado e pede ajuda ao Doutor Estranho para resolver esse problema.

No sábado, dia 9, a sessão das 19h, exibe o longa Ghostbusters – Mais Além, novo capítulo da clássica franquia Os Caça-Fantasmas. O filme traz uma nova geração de caça-fantasmas, mas com muita nostalgia e criatividade. Na sequência, a sessão das 21h30, que contará com recursos de acessibilidade, apresenta Tô Ryca 2. Na comédia nacional, Samantha Schmütz volta a interpretar a personagem Selminha, que agora precisa recuperar sua fortuna.

 Celebração da sétima arte

“Pensamos em uma sessão com muito carinho para a nossa estreia na cidade de Sumaré. Serão horas de diversão, nostalgia e celebração da sétima arte neste formato tão charmoso de cinema drive-in”, afirma Marco Costa, idealizador do Cine Autorama.

O Cine Autorama em Sumaré é viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio Belgo Mineira Bekaert, apoio Fundação ArcelorMittal, Prefeitura de Sumaré e Expo Águas Sumaré, realização Brazucah Produções e Ministério do Turismo.

Sobre o Cine Autorama

O Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in móvel a surgir no Brasil. Concebido pela Brazucah Produções e com mais de seis anos de estrada, o projeto democratiza o acesso à cultura e já realizou mais de 360 sessões para cerca de 85 mil pessoas em todo o país. Somente em São Paulo, o circuito itinerante já marcou presença em locais icônicos da cidade como o Memorial da América Latina, praça Charles Miller, Assembleia Legislativa de São Paulo e aeroporto Campo de Marte. Desde o começo, já foram exibidas sessões gratuitas para mais de 85 cidades de diferentes estados brasileiros.

Sobre a Belgo Bekaert

A Belgo Bekaert é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes. Atualmente a empresa possui 9 unidades: 5 em Minas Gerais, sendo duas na cidade de Contagem, e fábricas únicas em Vespasiano, Sabará e Itaúna; duas na Bahia, na cidade de Feira de Santana; e duas em São Paulo, nas cidades de Osasco e Sumaré.

 Sobre a ArcelorMittal

Líder no mercado global de aço, o Grupo ArcelorMittal está presente em cerca de 60 países e tem como propósito criar aços inteligentes para um mundo melhor. No Brasil, a empresa tem unidades industriais em seis estados (ES, MG, MS, RJ, SC e SP), além de escritórios de representação e comercialização distribuídos em todo o país, compondo uma força de trabalho de cerca de 16 mil empregados. As plantas têm capacidade de produção anual de 12,5 milhões de toneladas de aço bruto e de 7 milhões de toneladas de minério de ferro. A empresa atua, ainda, em áreas diversificadas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas de eucalipto) e tecnologia da informação.

Fundação ArcelorMittal

Criada em 1988, a Fundação ArcelorMittal atua com o propósito de transformar a vida das pessoas de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos. A Fundação atua em três eixos prioritários: Educação, Cultura e Esporte. Na área de Cultura, a Fundação atua principalmente no campo da formação e de democratização do acesso às artes. Realiza o Diversão em Cena, maior programa de formação de público para teatro infantil do Brasil, que leva uma programação regular de espetáculos de forma gratuita ou a preços populares para várias cidades do país. Já por meio do programa ArcelorMittal Forma e Transforma, a instituição promove iniciativas com foco na formação de artistas, empreendedores e gestores culturais, além de promover a valorização e desenvolvimento da cultura das localidades, a partir da realização de editais.

Em 33 anos de atuação, mais de 10 milhões de pessoas foram atendidas pelas iniciativas promovidas pela Fundação ArcelorMittal. Saiba mais em: www.famb.org.br

Programação:

8 de julho (sexta-feira)

 19h – Eduardo e Mônica (René Sampaio – Brasil– 114 minutos – Romance – 14 anos – 2022).

Sinopse: Em um dia atípico, situado em Brasília na década de 1980, uma série de coincidências leva Eduardo (Gabriel Leone) a conhecer Mônica (Alice Braga), tendo como pano de fundo uma festa estranha com gente esquisita. Uma curiosidade é despertada nos dois e, apesar de não serem parecidos, eles se apaixonam perdidamente. Ambos são completamente diferentes. Além da discrepância de idade entre os dois, signos diferentes e cores de cabelo diferentes, eles também têm gostos que, aos olhos de outras pessoas, são incompatíveis. Parece que o amor entre os dois nunca passará apenas de alguns meses. Depois de começarem um namoro, esse amor precisará amadurecer e aprender a superar as diferenças. Eduardo e Mônica terão também que superar o preconceito de outros que tentarão acabar com o relacionamento. A comédia romântica é baseada na música homônima de Renato Russo, da banda Legião, Urbana.

21h30 – Homem Aranha: Sem Volta para Casa (Jon Watss – EUA – 148 minutos – Aventura – 12 anos – 2021).

Sinopse: Peter Parker (Tom Holland) precisará lidar com as consequências da sua identidade como o herói mais querido do mundo após ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói e pondo em risco seus entes mais queridos, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa quando vilões de outras versões de Homem-Aranha de outros universos acabam indo para seu mundo.

9 de julho (sábado)

 19h – Ghostbusters – Mais Além (Jason Reitman – EUA – 124 minutos – Aventura – 12 anos – 2021).

Sinopse: Uma mãe solteira resolve se mudar para uma pequena cidade do interior com seus filhos. Ao chegar na nova casa, ainda sem saber ao certo o que vai acontecer, ela e seus filhos acabam descobrindo uma conexão com os Caça-Fantasmas originais e o que o seu avô, um dos integrantes dos Caça-Fantasmas, deixou para trás como legado para sua família. Mas nem tudo é brincadeira, com a descoberta de objetos e a chegada na casa, acontecimentos paranormais começam acontecer e só tem um jeito de acabar com eles: chamando os Caça-Fantasmas!

21h30 – Tô Ryca 2 (Pedro Antonio – Brasil – 102 minutos – Comédia – 12 anos – 2022) – Sessão com recursos de acessibilidade.

Sinopse: Selminha (Samantha Schmütz) está de volta. Após ficar rica, paga mais caro em tudo que quer e que pode pagar, sem pensar nas consequências. Mas tudo que é bom dura pouco! A fortuna de Selminha e todo seu dinheiro são colocados à prova quando uma estranha aparece do nada e coloca o dedo em tudo que não é dela. Para piorar, a estranha tem o mesmo nome que Selminha e se diz herdeira legítima da fortuna. Todos os bens de Selminha são congelados e sua única fonte de renda vira a que lhe é concedida pela justiça: 30 reais por dia, ou seja, um salário mínimo por mês.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.