07/12/2021

Homem agride professor em Cosmópolis após relato de assédio contra filha

Caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Cosmópolis

Da redação

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra uma briga entre um homem e um professor em uma Escola Estadual de Cosmópolis. A motivação pode ter sido por conta do relato de uma aluna que diz ter sido assediada pelo professor.

A briga aconteceu nesta segunda-feira (6) na Escola Estadual Lídia Onelia Kalil Aun Crepaldi, no Jardim Planalto, em Cosmópolis.

O vídeo mostra um homem que veio a brigar com o professor em uma sala de aula. Na tentativa de cessar a briga, um outro professor também foi atingido com um soco.

Assédio

De acordo com o Boletim de Ocorrências (BO), registrado na Delegacia de Cosmópolis e narrado por Guardas Municipais que atenderam a ocorrência, uma aluna de 14 anos teria relatado que o professor teria dito palavras e utilizado termos onde “Se não fosse casado, teria relações contigo”, o que foi a motivação de ter feito o pai, que aparece no vídeo, ter ido tirar satisfação com o professor.

No BO, o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil, diz que será aberto outro Boletim de Ocorrências para apurar as acusações feitas pela aluna contra o professor. O documento ainda assegura que serão ouvidas partes e testemunhas do caso.

O BO também assegura que ouvirá as partes e um inquérito foi aberto para investigar o suposto caso de assédio. “Em razão dos conflitos de versões e da necessidade dos fatos serem esmiuçados, a fim de que toda a verdade venha a tona, não se fez possível deliberar medidas cautelares de polícia judiciária, ficando ambos os casos para ulteriores deliberações da autoridade policial titular no que tange a oportuna escuta especializada e o arrolamento de testemunhas”, diz trecho do histórico do Boletim de Ocorrências.

Repercussão

A Secretaria Estadual de Educação emitiu uma nota sobre o caso.

“A Secretaria de Estado da Educação (Seduc-SP) repudia toda e qualquer forma de assédio e agressão dentro ou fora do ambiente escolar.

A Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Limeira junto à escola irá averiguar o fato para a conclusão assertiva do caso. Todos os lados serão ouvidos e tão logo sejam concluídas as apurações, as providências administrativas serão tomadas.

A equipe do Conviva, programa de convivência e segurança da Seduc-SP foi acionada, e o caso foi registrado no Placon, sistema do programa que tem como principal objetivo monitorar a rotina das escolas da rede estadual. A unidade escolar também colocará à disposição da aluna a assistência do Programa Psicólogos na Educação, se for autorizado por seus responsáveis.

A escola e a DRE estão à disposição para prestar esclarecimentos à comunidade escolar e autoridades”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.