McDonald’s de Jaguariúna instala ponto de carregamento para carros elétricos
Abastecido com energia renovável, o eletroposto, instalado no estacionamento da unidade, em parceria com a EDP, está disponível para toda a população
A unidade do McDonald’s de Jaguariúna dá mais um importante passo em direção a um mundo mais sustentável. O estacionamento do restaurante possui agora um ponto de carregamento para carros elétricos com energia de fontes renováveis. A novidade foi instalada em parceria com a EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico e já abastece a unidade de Jaguariúna com energia renovável.
A ação é fruto de uma parceria com a EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico e já abastece a unidade de Jaguariúna com energia renovável. A iniciativa surge para contribuir com o aumento do número de pontos de carregamento na região, um desafio do setor, além de ter como seu maior motivador a preservação do meio ambiente. Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), no primeiro semestre de 2022, a venda de eletrificados, veículos 100% a bateria e híbridos, cresceu 47% em comparação ao mesmo período de 2021, mas a escassez de pontos ainda é um desafio.
O restaurante da cidade já atua de forma consistente em prol do meio ambiente e da comunidade, com a criação de uma praça para ampliar a presença de árvores na região e a inauguração de um espaço pet friendly, o McPet. Além disso, a unidade está alinhada aos aspectos estabelecidos por nossa empresa na construção de restaurantes mais sustentáveis, como a captação de água da chuva para uso interno e a redução do uso de utensílios plásticos.
O ponto de carregamento para os carros elétricos presta um serviço aos clientes seguindo a mesma premissa com que temos traçado nossa estratégia de matriz energética: priorizando energia limpa. As iniciativas de eficiência energética contribuem para alcançarmos as metas estabelecidas na Receita do Futuro, nossa estratégia de atuação ESG, como a redução de 36% de emissões de gases de efeito estufa de sua operação direta, além de 31% das emissões de toda sua cadeia, até 2030. Esses objetivos também estão vinculados ao primeiro Sustainability Linked Bond emitido em abril deste ano, em um movimento que reforça nossos compromissos e nos tornou a primeira do setor a associar um instrumento financeiro com objetivos ambientais.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.