MULHERES DE SUCESSO: Deí Da Escola
Com garra e perseverança, Déi da Escola é prova viva de como é possível transformar adversidades em oportunidades
Valdeir Rosa da Cruz fez parte da vida de muitos alunos nogueirenses e que hoje se tornaram grandes profissionais. A baiana, nascida em 1961, morou em Milagres até os quatro anos de idade, quando mudou-se para Mogi Mirim – SP.
Lá, trabalhou na roça com plantação de cana e laranja até os 16 anos. Aos 17, estabeleceu-se em Artur Nogueira, enfrentando os desafios da vida adulta ao casar e tornar-se mãe. Porém, viu-se viúva com uma filha de apenas três meses e teve que superar a adversidade da falta de recursos, sem moradia e sem emprego.
Determinada em passar por cima da situação, prestou concurso para a Prefeitura Municipal e, após ser aprovada, iniciou como faxineira nas escolas. Com muita persistência e competência, se tornou monitora de alunos, época em que recebeu o carinhoso apelido “Deí da Escola” – como é conhecida até hoje.
Durante três décadas, conciliou seu trabalho na escola com uma intensa atividade social, dedicando-se a arrecadar alimentos e remédios para famílias carentes da região e moradores em situação de rua. Seu comprometimento comunitário e seu espírito solidário foram reconhecidos quando, em 2008, foi eleita vereadora pelo PV.
“Desde os meus 11 anos de idade eu ajudo as pessoas; fazer o bem está no meu coração. Trabalho todos os dias em prol da população nogueirense, pois amo minha cidade e sei que ela precisa de mim”, disse.
O exemplo de Déi mostra como é possível transformar adversidades em oportunidades. Com uma determinação incansável, ela continua a ser uma luz de esperança para aqueles que mais precisam, deixando um legado de solidariedade e empatia para as gerações futuras.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.