MULHERES DE SUCESSO: Edilene Pinheiro
A busca incansável pelo conhecimento permitiu à professora superar desafios com maestria
Perseverança, essa é a palavra que define Edilene Pinheiro, natural de Aracatu, uma pequena cidade do interior da Bahia, trilhou uma notável jornada até se destacar na área da educação em Artur Nogueira. Aos 5 anos, mudou-se para a região de São Paulo, iniciando sua trajetória acadêmica na escola Cardona. A paixão pelo ensino a levou ao magistério na Escola José Amaro Rodrigues.
Sua carreira deslanchou como professora na escola particular Passo a Passo. Em 1998, aprovada em concurso, ingressou na rede municipal, marcando o início de uma longa trajetória na escola do Bairrinho. Em 26 anos dedicados à educação, passou por diversos segmentos, sendo coordenadora do Colégio Anglo por cinco anos, participando ativamente das transformações nas escolas sob sua direção.
Casada e mãe de um filho, Edilene superou desafios pessoais e profissionais. Filha de pais humildes que não tiveram a oportunidade de estudar, sua determinação a levou a buscar conhecimento, resultando em duas faculdades e pós-graduações. Destaca a importância de perseverar diante dos obstáculos e incentiva mulheres a buscarem seus sonhos.
À frente da Escola CAIC, enfrenta os desafios com bom humor e jogo de cintura. Seu conselho para mulheres é claro: não desistam, busquem conhecimento e sejam resilientes. A história de Edilene é inspiradora, um testemunho de superação e sucesso na educação, contribuindo para o empoderamento de mulheres em busca de seus caminhos.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.