08/03/2024

MULHERES DE SUCESSO: Fátima Da Rádio

Fátima Oliveira: Jornalista, empresária, política, autora e figura influente na cultura nogueirense

Nascida em Campinas em 10 de julho de 1954, Fátima Aparecida de Oliveira é uma figura emblemática na história de Artur Nogueira. Jornalista formada pela PUC de Campinas, ela fez história na região ao fundar o jornal “Folha da Semana” em 1975. O empreendedorismo não parou por aí; em 1989, deu vida à Rádio Cabocla FM, que segue no ar há 35 anos.

Mas o legado dela vai além das páginas do jornal e das ondas do rádio. Em 2000, deu um passo notável na política nogueirense ao se tornar vice-prefeita, assumindo o cargo em 2001 e tornando-se a primeira mulher a liderar o Poder Executivo Municipal. Fátima também foi prefeita interina por um mês – única mulher a ocupar o maior cargo político do município desde então.

Como comunicadora, Fátima segue desempenhando um papel vital no registro dos eventos mais significativos da cidade, e tem se consolidado como uma das figuras mais influentes do município. Isso porque, o programa matinal “Bom Dia Cabocla”, no ar há mais de três décadas, é uma presença constante nas casas de milhares de pessoas.

Além disso, Fátima é autora dos livros “Luzes do Viajantes”, “Eternamente Jovem” e “Meus Próximos 100 Anos”, todos procurando elevar o enriquecimento espiritual e a certeza de que a vida nunca se acaba e, sim, evolui. Atualmente, está escrevendo seu quarto livro.

No âmbito musical, lançou a música “Anjo Meu” (2023) em parceria com o cantor Celso Diniz. No carnaval de 2024, apresentou “Viva Artur Nogueira” com o radialista Cleytao, uma marchinha que celebra os foliões da cidade, conhecidos carinhosamente como “pé vermeio”.

Para muitos, Fátima é uma mulher de coração generoso e uma fonte constante de inspiração. Mesmo diante de desafios pessoais, como o falecimento do esposo há mais de 10 anos, ela permanece contagiante, impulsionada pela paixão pela vida, sua fé em Deus e o compromisso com sua profissão.

Ela atribui essa garra à Ele. “Posso dizer que sempre busquei a ajuda de Deus para a realização dos meus projetos. Ele que seca minhas lágrimas e me incentiva para continuar a minha missão. E Nossa Senhora Aparecida, que sempre foi e sempre será a minha protetora”, compartilhou.

Fátima Oliveira é uma narradora de histórias, uma guardiã da memória de Artur Nogueira. E, enquanto sua voz ecoar pelos corredores do rádio e suas palavras preencherem as páginas do jornal, o impacto continuará a ser sentido por gerações.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.