Museu de Pedreira recebe mais de 2 mil visitantes por mês
Instituição tem entrada franca e apresenta ao público os mais de 120 anos do município
Quem passa pelo município de Pedreira não pode deixar de dar uma passadinha no Museu Histórico e da Porcelana do município. O acervo conta a história de mais de 120 anos de Pedreira: imigração italiana, ferrovia, comércio, saúde, religião, cultura, além da mini-fábrica que demonstra o processo de fabricação da porcelana.
O prédio fica em um antigo sobrado do final do século XIX. Durante o mês de setembro o Museu recebeu 2.405 visitantes, registrando assim um recorde mensal.
Além dos munícipes, visitantes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco, Amazonas, Goiás, Bahia, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Maranhão, Rio Grande do Sul e do Distrito Federal marcaram presença.
O museu também recebeu visitantes internacionais com turistas do México e da Itália.
Foto: Mariana Oliveira
Destaques
Concorrendo à Peça do Ano de 2018 estão concorrendo: osso de dinossauro, dormitório imperial, consultório odontológico, máquinas de filme do Cinema Alvorada, barbearia, bilheteria, pilão com socador, telefone de parede de 1890, sala de jantar Renascença, piano, farmácia, peças da imigração italiana, máquina de costura, máquinas de escrever e rádios.
Quando visitar
Os Museus Histórico e da Porcelana de Pedreira estão localizados na Praça Cel. João Pedro, nº 102, e funcionam de segunda a domingo, das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.
Programação especial
Até o dia 27 de outubro o Museu de Pedreira conta com uma mostra especial sobre educação política. Os visitantes, por meio de informativos, podem aprender sobre os deveres de cada representante político escolhido pela sociedade.
…………………………..
O Portal Portal ON oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.