Na semana da Páscoa, pais vivem dilema em relação a compra de ovos
Coordenadora do programa Criança e Consumo do Instituto Alana explica como diferenciar um brinde de uma publicidade ou incentivo ao consumo abusivo
Todo ano na Páscoa é a mesma coisa: os pais ficam naquele conflito entre ceder aos pedidos dos pequenos com compras que são mais caras e podem pesar no bolso ou dizer que Páscoa não é época para consumismo. É o que tenta fazer a Alilia dos Santos, mas nem sempre ela consegue.
Associar a compra do ovo com brinquedos mais caros que o próprio chocolate, é proibido. O nome disso é venda casada. E a coordenadora do programa Criança e Consumo do Instituto Alana, a Maria Melo, explica como diferenciar um brinde de uma publicidade ou incentivo ao consumo abusivo.
Ela ainda dá um conselho aos pais ou adultos responsáveis: conversar com a criança sobre o verdadeiro valor da Páscoa.
E, claro, em caso de dúvidas ou de denúncias procurar os órgãos do consumidor de sua cidade ou até procurar a empresa por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.