Renovias amplia opções de pagamento nos pedágios com cartões por aproximação
No total, 9 praças de pedágio da Renovias estarão com o sistema ativo
A Renovias, Concessionária que administra as rodovias que fazem a interligação entre Campinas, Circuito das Águas e sul de Minas Gerais, disponibiliza, oficialmente, a partir de 1º de janeiro de 2023, mais uma opção aos clientes para pagamento da tarifa de pedágio.
O método de pagamento com cartões de débito e crédito por aproximação está em fase de testes desde 1º de dezembro. A chamada “Operação Assistida” será encerrada em 31 de dezembro e, a partir de 1º de janeiro de 2023, a nova forma de pagamento será incorporada a todas as rodovias pedagiadas e administradas pela Renovias.
A tecnologia NFC (Near Field Communication) – que em português significa comunicação por campo de proximidade – permite que além dos cartões físicos de débito e crédito, o cliente também possa utilizar gadgets como aparelho celular, relógios e pulseiras inteligentes, dentre outros, para realizar o pagamento por aproximação, sem a necessidade de digitação de senha.
“A nova forma de pagamento, além de facilitar a vida dos usuários que podem optar por não transportar dinheiro vivo, traz mais segurança e velocidade no atendimento na cabine”, comenta o gerente de T.I. da Renovias, Valdir Flores de Oliveira.
No total, 9 praças de pedágio da Renovias estarão com o sistema ativo. A inclusão de mais esta opção de pagamento em toda a malha viária administrada pela concessionária tem por objetivo melhorar a experiência do cliente em seus deslocamentos.
“É importante organizar sua viagem, mantendo de forma acessível no interior do veículo, o meio de pagamento que será utilizado, seja dinheiro ou cartão, para que seu atendimento ocorra com agilidade”, ressalta o coordenador de atendimento, Alberto Correia Junior.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.