RMC registra aumento de mais de 11% nas apreensões de armas de fogo, conforme aponta a SSP
De janeiro a dezembro de 2023, foram efetuadas 759 apreensões de armas de fogo divididas entre as 20 cidades que compõem a região metropolitana de Campinas
Da redação
O número de armas de fogo apreendidas na Região Metropolitana de Campinas (RMC) cresceu 11,94% em 2023, totalizando 81 armas a mais em relação ao mesmo período de 2022. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).
De janeiro a dezembro de 2023, foram efetuadas 759 apreensões de armas de fogo divididas entre as 20 cidades que compõem a região metropolitana de Campinas. No mesmo período de 2022, foram registradas 678 apreensões.
De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/SP), Campinas, a maior cidade da região, registrou o maior número de apreensões de armas de fogo, totalizando 327 apreensões, um número 7,36% menor do que no mesmo período de 2022, quando foram apreendidas 353 armas.
Por outro lado, a cidade de Morungaba foi a única cidade da RMC em que não houve registro de apreensão de armas em 2023. Essa situação difere do ano de 2022, quando foram registradas 3 apreensões na cidade.
Confira as cidades e o número de apreensões de armas de fogo de acordo com a Secretaria de Segurança Pública:
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.