22/12/2021

Semana do Natal será de temporais em SP

Os volumes elevados poderão causar alagamentos e deslizamentos de terra

Clima Tempo

Um novo sistema de baixa pressão atmosférica irá se formar na altura da costa e São Paulo e provocar muita chuva ao longo desta semana de Natal. Os volumes elevados poderão causar alagamentos e deslizamentos de terra. Confira abaixo a tendência para os dias 23, 24 e 25 de dezembro.

Natal no estado de São Paulo

Na quinta-feira (23), a atuação do sistema de baixa pressão atmosférica no mar irá formar nuvens muito carregadas em todo o estado de São Paulo. Os volumes de chuva serão expressivos ao longo do dia, que terá predomínio de céu bastante encoberto. Com a chuva forte e volumosa, vários transtornos poderão ser observados, como alagamentos e queda de barreiras nas estadas.

O motorista que estiver se deslocando pelo estado de São Paulo ou se dirigindo em direção a Minas Gerais e Rio de Janeiro, deve redobrar os cuidados ao volante, especialmente no dia 23 de dezembro!

Na sexta-feira (24), véspera de Natal, a tendência é de que as áreas de instabilidade mais pesadas já tenham perdido força no estado. No entanto, a região do litoral e as áreas próximas a Minas (como Campos do Jordão, Ribeirão Preto e Votuporanga) ainda terão chuva mais persistente, mas que perde força ao longo do dia. Na capital do estado, a madrugada terá chuviscos, mas aos poucos o sol aparece e predomina, mas as temperaturas não sobem muito. O tempo também deve ficar firme nas demais áreas paulistas.

No dia 25 de dezembro, apenas a faixa litorânea pode receber chuviscos, por conta da infiltração marítima. Na região metropolitana e nas demais áreas, a previsão será de sol e tempo firme.

Confira a previsão completa para o Natal em todas as Regiões do Brasil!

Clima Tempo

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.