18/07/2017

Construção Civil tem saldo negativo de 405 vagas de trabalho em junho

Números foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)

Da redação

Após dois meses de altas, o setor da construção civil da Região Metropolitana de Campinas (RMC) fechou mais vagas do que abriu no mês de junho. De acordo com os números divulgados nesta segunda-feira (17) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho em Emprego, o saldo nos 20 municípios que formam a RMC foi de 405 postos fechados no último mês. Com este último resultado, o saldo acumulado no ano baixou de 647 para 58 postos gerados nos seis primeiros meses de 2017.

Dos 20 municípios que integram a RMC, 11 ficaram no vermelho, dois a mais em relação ao mês de maio, sendo Indaiatuba a que mais perdeu postos de trabalho, 206. Outro município que registrou número significativo de baixas foi Pedreira, com o fechamento de 153 vagas no setor. Na ponta contrária, Monte Mor foi a cidade que mais abriu empregos no setor em junho: foram 99 vagas. Campinas ficou com um saldo positivo de 27 vagas, mas com uma forte redução na geração de empregos com carteira assinada quando comparado ao mês de maio, quando criou 195 vagas.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.