Consulta a locais de votação já está disponível, saiba como acessar
Serviço do TSE está atualizado para quem pediu transferência no prazo
Você já confirmou seu local de votação? O serviço de consulta à seção eleitoral está atualizado com os novos locais temporários dos eleitores que pediram a transferência dentro do prazo.
Nas Eleições Municipais de 2024, que vai definir prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil cidades, o local de votação pôde ser alterado em alguns casos. Por exemplo, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; militares que vão trabalhar no dia da votação; presos provisórios e adolescentes em unidades de internação; e servidores da Justiça Eleitoral que precisam votar no local em que vão trabalhar.
Para quem fez a mudança, é possível checar o novo local de duas formas.
Na página do TSE, basta clicar no menu “Serviços Eleitorais”, na barra superior da página, e depois acessar o Título e o local de votação. Depois, é só pesquisar pelo: nome; título de eleitor; ou CPF. A página devolve: o número da inscrição eleitoral; a zona eleitoral; e o local de votação, com endereço completo.
Já no aplicativo e-Título, que é uma versão digital do título de eleitor, o local de votação aparece logo no início, abaixo do nome do eleitor. Além disso, o aplicativo também tem uma ferramenta de geolocalização. Ele pode ser baixado de graça nas lojas de aplicativos. Cerca de 46 milhões de eleitores já possuem o e-Título em todo o país.
O primeiro turno neste ano está marcado para o primeiro domingo de outubro, dia 6. E o segundo turno, nas cidades em que for realizado, será no dia 27 de outubro.
Agência Brasil
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.