07/08/2017

Corredor que liga Hortolândia, Sumaré e Campinas receberá R$ 96,7 milhões

Objetivo do investimento é melhorar e integrar a região por meio do transporte público

O governador Geraldo Alckmin autorizou a contratação de obras complementares do Corredor Metropolitano Vereador Biléo Soares para o trecho de 4,8 km que liga Hortolândia, Sumaré e Campinas. O valor inicial do investimento é de R$ 96,7 milhões. “Faremos faixas exclusivas para ônibus, terminais de integração e estações de transferência neste trecho do Corredor Metropolitano, que vai integrar a região por meio do transporte público”, disse Alckmin.

O edital contempla a implantação de duas alças de acesso à SP-101 sobre a ferrovia, a Estação de Transferência Rosolém-Hortolândia, a Estação Transferência Peron-Hortolândia, a Parada III da Av. Lix da Cunha, em Campinas, e mais cinco estações de embarque e desembarque.

O Corredor Metropolitano Biléo Soares está ajudando a organizar o transporte público entre os municípios da Região Metropolitana de Campinas, propiciando aos usuários mais opções de transporte, com a integração física nos terminais entre as linhas municipais e metropolitanas. O embarque e o desembarque dos ônibus nas paradas e nos terminais são realizados com mais conforto e segurança, além de acessibilidade garantida às pessoas com deficiência.

galeria7-12-1024x704-1502023811

galeria5-11-1024x704-1502023809

……………………………………..

O Portal Portal ON oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.