23/09/2025

Alunos da Guarda Municipal iniciam última etapa do Curso de Formação em Cosmópolis

Após oito meses de preparação teórica e prática, futuros guardas passam a atuar armados nas ruas do município

Da redação

Os alunos do Curso de Formação Profissional da Guarda Municipal de Cosmópolis avançaram para uma nova fase do treinamento. A informação foi divulgada nesta terça-feira (23) pelo vereador e guarda municipal Fábio Teixeira Louro, que integra a equipe de instrutores do curso da SSecretária Municipal de Segurança.

Depois de seis meses em sala de aula e dois meses de estágio supervisionado em diferentes setores da corporação, os 32 futuros guardas iniciaram a etapa final do processo: três meses de atuação prática, armados, em todo o território urbano e rural do município.

O curso teve início em 17 de janeiro deste ano. Na etapa teórica, os alunos receberam formação em disciplinas como legislação, técnicas operacionais, abordagem, legalidade, defesa pessoal, direção defensiva e evasiva, controle de distúrbios civis, entre outras voltadas à atividade policial. Já no estágio prático, atuaram de forma supervisionada em prédios públicos e vias da cidade, sempre acompanhados por guardas municipais experientes.

FOTOS: Reprodução

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.