18/03/2025

Câmara de Cosmópolis realiza 7ª Sessão Ordinária nesta terça-feira

Refis 2025, privatização da rodovia em Holambra e o piso nacional dos professores serão alguns dos assuntos abordados na reunião

Da redação

A Câmara Municipal de Cosmópolis realiza nesta terça-feira (18) a 7ª Sessão Ordinária, no Plenário João Capato, a partir das 16h. Durante reunião, vereadores farão leitura e discussão de projetos de lei, requerimentos e pareceres.

Entre os projetos em pauta, estão a criação do Programa Especial de Recuperação Fiscal (Refis 2025), voltado à regularização de débitos fiscais, e a proposta que institui a Semana Municipal de Prevenção e Diagnóstico do Câncer Infantil. Também será discutido o projeto do vereador Ricardo Guimarães, que propõe a criação do Selo Amigo do Idoso no município.

O parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação contrário ao projeto do vereador Heron Gomes também será analisado. O projeto trata da revogação das taxas municipais de limpeza pública, conservação de vias e redes de água e esgoto.

Entre os requerimentos, o vereador Renato Trevenzolli solicita a mudança de sentido da Rua Santa Gertrudes. Jackson Teixeira apresenta um apelo contrário à instalação de um pedágio na rodovia que liga Artur Nogueira a Holambra. Já Ricardo Guimarães solicita a ampliação da oferta de cursos em parceria com o SEBRAE na escola Milton Frungillo.

Na Tribuna Livre, Gismara Franco Hergert falará sobre temas relacionados à educação, incluindo o piso nacional do magistério e o descanso semanal remunerado.

Confira a pauta completa:

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.