22/11/2024

Campanha “Papai Noel dos Correios” acontece em Cosmópolis

Ação visa ‘adoção’ de pedidos natalinos de crianças, que são enviadas aos Correios

Da redação

Uma das campanhas natalinas mais famosas do Brasil, é a campanha “Papai Noel dos Correios” que já acontece há mais de 30 anos em território nacional, e visa recolher cartinhas de crianças, inicialmente destinadas ao bom velhinho, e disponibilizá-las para que alguém realize o pedido de Natal dessas respectivas crianças. No interior paulista, as adoções de cartinhas e pedidos, começou no dia primeiro de novembro, e se estende até o dia 13 de dezembro.

Idealizada a mais de três décadas pelo próprio Correios, a campanha nasceu após comoção de funcionários com cartinhas de crianças que deveriam ser entregues ao Papai Noel, assim, começou a mobilização que culminaria em uma das ações filantrópicas mais famosas do país. Segundo o site do próprio Correios, a campanha também visa despertar o interesse pelo estímulo da escrita em crianças através das cartas, tendo em vista que as mensagens dependem dessa habilidade cognitiva.

Além das cartinhas vindas de crianças da sociedade como um todo, há 14 anos os estudantes de escolas públicas também são convidados a escrever seus desejos em cartas destinadas ao Papai Noel, que também entram na campanha. As arrecadações acontecem em todos os estados do país, e se encerram majoritariamente na primeira quinzena de dezembro.

Aqueles que desejarem atuar como “Super Padrinho” e adotar um pedido, devem entrar no link: https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php onde seguirão o passo a passo para adoção e envio de seus presentes até uma criança participante.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.