18/03/2025

Cosmópolis anuncia Campanha de Doação de Sangue para 28 de março

Ação ocorrerá das 8h30 às 12h no salão social da Comunidade Nossa Senhora Aparecida

Da redação

No dia 28 de março, acontece a edição mensal da ‘Campanha Municipal de Doação de Sangue de 2025’, que será realizada no salão social da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, localizado na Rua São Paulo, s/n, Jardim Scorcione, nas imediações da tradicional ‘Feira de Domingo’.

A campanha ocorrerá das 8h30 às 12h. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Cosmópolis, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Hemocentro de Campinas.

Como doar:

Estar bem de saúde e ter entre 18 e 69 anos;

Não estar em jejum;

Ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas;

Pesar mais de 50kg;

Não ter feito cirurgia de grande porte a menos de seis meses e de pequeno porte a menos de três meses;

Não ter feito tratamento dentário a menos de 7 dias;

Não ter diabetes, cardiopatia e nem ter contraído hepatite após os 11 anos de idade;

Não ter doado sangue a menos de 60 dias (homens) e 90 dias (mulheres);

Não ter ingerido álcool nas 12 horas antes da doação;

Não ter feito uso de drogas injetáveis ilícitas;

Não ter feito piercing, acupuntura ou tatuagem a menos de 12 meses.


Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.