Cosmópolis aprova campanha “Não dê esmola, dê oportunidade”
Ação tem como objetivo conscientizar população em oferecer oportunidades reais aos moradores em situação de rua, ao invés de assistencialismo
FOTO: Freepik
Da redação
Cosmópolis aprovou a campanha “Não dê esmola, dê oportunidade”. A ação foi instituída no município por meio de lei, sancionada por Junior Felisbino na quarta-feira (25), e já está em vigor. A iniciativa visa conscientizar a população a oferecer oportunidades reais aos moradores em situação de rua, em vez de assistencialismo.
Segundo a lei, a campanha busca promover a inclusão social dessas pessoas, oferecendo-lhes oportunidades de emprego e educação, reduzir o número de pessoas em situação de rua, melhorar suas condições de vida, combater a exploração do trabalho infantil em vias públicas e mudar a percepção da sociedade em relação a esse grupo.
A campanha será executada em três etapas, a critério do Poder Executivo:
Sensibilização: apresentação dos serviços oferecidos pelo município aos moradores em situação de rua, por meio de informativos, redes sociais e panfletos.
Mapeamento Social e Encaminhamento: identificação e cadastro das pessoas em situação de rua, com informações importantes para encaminhá-las aos serviços públicos existentes ou à sua cidade de origem.
Parcerias: elaboração de parcerias com empresas locais, ONGs, igrejas e instituições filantrópicas para auxiliar a rede de apoio municipal.
Durante a campanha, poderão ser realizadas atividades culturais, escolares, assistenciais e apresentações artísticas. A proposta foi apresentada na Câmara Municipal de Cosmópolis por meio de projeto de lei antes de ser sancionada.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.