25/03/2025

Cosmópolis conquista dezenas de medalhas na Copa Open de Kung Fu

Dezoito atletas do município participaram da competição. Coordenados por mestre Vanildo, do CT Dragão Chinês, o grupo somou mais de 25 medalhas

Da redação

A delegação de Cosmópolis teve um desempenho de destaque na Copa Open de Kung Fu, realizado neste domingo (23) no Ginásio do Baby Barioni, em Água Branca. O evento reuniu 1.332 atletas de cerca de 75 associações do estado, promovido pela Confederação Brasileira de Kung Fu Kouchu Tradicional, em parceria com a Federação Paulista de Kung Fu e a Liga Guardiáguia.

Representando Cosmópolis, o CT Dragão Chinês participou com 18 atletas e conquistou mais de 25 medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Os competidores disputaram diversas modalidades e demonstraram alto nível técnico, com muitos atletas alcançando o primeiro lugar em todas as categorias em que competiram.

Mestre Vanildo, responsável pela equipe, celebrou os resultados e destacou o esforço e a preparação dos atletas. “Foi uma competição de alto nível, e nossos atletas se dedicaram ao máximo. Agradeço a cada um que participou, aos pais e familiares que estiveram presentes apoiando e incentivando. Essa conquista é fruto de muito treino e determinação”, afirmou Vanildo, que também integrou a competição, conquistando uma medalha de ouro.

A seguir, o ranking da delegação cosmopolense por ordem alfabética:

Amanda – 3 medalhas de ouro

Ana Laura – 3 medalhas de ouro

Ana Luiza – 3 medalhas de ouro

Caio – 2 medalhas de ouros

Déborah – 2 medalhas de ouro

Eduardo – 3 medalhas de ouro

Gabriela – 1 medalha de ouro e 1 de prata

Isabela – 3 medalhas de ouro

Nicolas – 1 medalha de ouro, 1 de prata e 1 de bronze

Ravi – 3 medalhas de ouro

Victoria – 1 medalha de ouro e 1 de prata

Yasmin – 3 medalhas de ouro

 

Esse foi o primeiro campeonato do ano organizado pela Federação, que prevê uma série de competições ao longo dos próximos meses. Cosmópolis também receberá dois grandes eventos nos dias 7 e 8 de junho, no Ginásio de Esportes da cidade. O torneio contará com lutas profissionais e semi-profissionais no sábado (7), enquanto no domingo (8) será realizado um campeonato aberto com diversas categorias.

FOTOS: Arquivo pessoal/Vanildo de Oliveira

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON.

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.