Cosmópolis promoverá terceiro mutirão de dengue
Ação acontecerá no dia 27 de janeiro, último sábado do mês, sendo realizado nos bairros Jardim do Sol, Residencial 1° de Maio e regiões do Parque Ester
Da redação
Seguindo um cronograma de bairros, priorizando estrategicamente regiões com maiores índices de contágio e proliferação dos mosquitos, os mutirões são realizados periodicamente pelas equipes de endemias.
O terceiro mutirão acontecerá no dia 27 de janeiro, último sábado do mês, sendo realizado nos bairros Jardim do Sol, Residencial 1° de Maio e regiões do Parque Ester.
A Prefeitura pede a colaboração de toda a população para que receba os agentes, que estarão devidamente identificados e uniformizados.
Segundo mutirão
Aconteceu no sábado (13), o segundo mutirão mensal contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, o popular mosquito da dengue, transmissor da dengue, zika, chikungunya, dentre outras doenças, concretizado estrategicamente nos bairros Condomínio Residencial Cosmópolis I e Parque Ester.
As ações foram realizadas pela Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade Vigilância de Zoonoses e Ambiental, inspecionando residências e eliminando locais que poderiam conter água parada, assim como lugares de potencial criadouro do ‘mosquito da Dengue’.
O mutirão é efetivado pelas equipes de endemias da Vigilância de Zoonoses e Ambiental, enfatizando nas inspeções a conscientização dos moradores, realçando sobre a importância de eliminar os possíveis criadouros do mosquito, evitando deixar água parada em recipientes dentro e fora de casa.
…………………………………………
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site sem prévia autorização por escrito do Portal , mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.