Cosmópolis registrou 29 casos de estupro em 2024
Maior parte das ocorrências envolveu vítimas em situação de vulnerabilidade, totalizando 24 casos
Da redação
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), Cosmópolis registrou 29 casos de estupro em 2024. A maior parte das ocorrências envolveu vítimas em situação de vulnerabilidade, totalizando 24 casos, sendo 7 deles apenas no mês de setembro.
O número de registros no município superou o de 2023, quando foram contabilizados 26 casos. Naquele ano, os estupros de vulneráveis somaram 18 ocorrências.
Em todo o estado, a média mensal de estupros foi de aproximadamente 1.214 casos, totalizando 14.579 ao longo de 2024. O mês com maior número de registros foi outubro, com 1.462 ocorrências.
Seguindo a tendência observada em Cosmópolis, os crimes contra vulneráveis também foram mais numerosos no estado. Enquanto os casos classificados apenas como “estupro” somaram 3.410 ao longo do ano, os estupros de vulneráveis chegaram a 11.169 registros.
O Art 217-A do Código Penal classifica estupro de vulnerável como ter conjunção carnal ou ato libidinoso com pessoas menores de 14 anos ou que não tenham a capacidade de discernimento para a prática (como pessoas com deficiência mental, por exemplo). A pena é de reclusão de 8 a 15 anos e, caso a violação leve a vítima a óbito, a pena vai de 12 a 30 anos.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.