Escola de Cosmópolis faz comunicado sobre medidas de segurança
Equipe gestora da EMEB Dr. Luiz Nicolau Nolandi listou as principais medidas de segurança que estão sendo adotadas na instituição; confira
Da redação
No dia 13 de abril, a EMEB Dr. Luiz Nicolau Nolandi, em Cosmópolis, divulgou um documento com algumas medidas que estão sendo tomadas para reforçar a segurança dos alunos e colaboradores da instituição.
No comunicado, a esquipe gestora da escola informou que a transparência e a colaboração entre a instituição de ensino e a famílias dos estudantes são fundamentais para garantir a segurança da comunidade escolar.
Confira as medidas adotadas pela EMEB Dr. Luiz Nicolau Nolandi:
- A escola Nicolau Nolandi está trabalhando em parceria com os órgãos de Polícia e Segurança Pública de Cosmópolis para garantir a segurança dos alunos durante os períodos de maior movimentação. Eles estão reforçando o contato com esses órgãos para solicitar ações preventivas em torno da unidade.
- A instituição solicita o uso contínuo do uniforme pelos alunos para melhor identificação e segurança. O uniforme será de uso obrigatório.
- Foi disponibilizada uma ouvidoria de segurança para que os pais possam reportar denúncias, prints, situações de ameaça, e outros, através do número 19 3872-2600.
- Em breve, a Secretaria de Segurança Pública oferecerá um treinamento à equipe de professores e funcionários para situações de risco e medidas contra agressores ativos, além de um App que auxiliará na rápida comunicação com a Segurança Pública.
- As escolas que já possuem um sistema de monitoramento por câmeras irão procurar aprimorar os sistemas para melhor segurança.
- A instituição adotará sanções rigorosas, nos limites do regimento interno, para alunos que trouxerem para a unidade escolar qualquer objeto que apresente risco à segurança, de si mesmo e/ou de qualquer outra pessoa.
- Não será tolerada qualquer forma de ameaça ou bullying pela escola.
- A escola terá critérios rígidos para o acesso às dependências da unidade escolar.
- Policiais participarão de encontros com os alunos para falar sobre temas que envolvam segurança.
- A escola manterá os INSPETORES DE ALUNOS com apitos para serem usados como alerta em situações emergenciais.
- Também redobrará a vigilância para manter as crianças longe do alambrado evitando situações de vulnerabilidade.
- A escola precisa da extrema colaboração dos pais nos horários de entrada de período, pois a tolerância passa a ser de no máximo dez minutos, evitando exposição ao risco, tanto dos alunos, quanto dos funcionários.
Além das medidas adotadas pela escola, lembra-se aos pais:
- Vistoriar diariamente a mochila e pertences dos filhos antes de encaminhá-los para a escola.
- Enviar seus filhos uniformizados para rápida identificação pelos funcionários.
- Ficar atentos ao comportamento, interações sociais e ao lazer.
- Atentar-se aos tipos de desenhos, filmes, séries e brincadeiras.
- Monitorar as redes sociais e jogos que seus filhos utilizam.
- Observar e acompanhar os grupos de WhatsApp. Ao verificar qualquer atitude ou comportamento suspeito, seja de seu filho ou de outro aluno, notificar imediatamente as autoridades escolares.
- Cuidar da saúde emocional dos seus filhos, observando quaisquer mudanças de comportamento, sinais pelas vestimentas, irritabilidade, silêncio demasiado ou alterações de humor.
- Cuidar em não permitir a disseminação de informações que não contribuam para a segurança e bem-estar emocional dos filhos e comunidade escolar.
- Vale relembrar que fake news, trotes e brincadeiras mal-intencionadas, serão tratadas com o rigor da lei, sendo encaminhadas às autoridades cabíveis.
……………………………………
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.