Espetáculo circense com literatura chega a Cosmópolis nesta nesta sexta-feira
No espetáculo, quatro personagens conduzem o público por uma releitura divertida e acessível de histórias clássicas e do universo circense. Evento acontece na Estação Sesi, a partir das 14h30, com entrada gratuita
FOTO: Mari Rocha
Da redação
O espetáculo “Velho Circo, Novo Mundo”, do grupo fluminense Palhastônicos, será apresentado nesta quinta-feira (11), às 14h30, na Estação Sesi de Cultura de Cosmópolis. A peça faz parte da programação do Edital de Chamamento de Cultura SESI São Paulo – Viagem Teatral, que leva produções artísticas a diversas cidades do estado.
Com uma mistura de literatura, teatro, música e palhaçaria, o espetáculo é interpretado por quatro personagens: Tonico, MortaNdela, Cacareco e Flor Tullêncya, que conduzem o público por uma releitura divertida e acessível de histórias clássicas e do universo circense.
A montagem é encenada pelos artistas Dalus Gonçalves, Léo Gaviole, Madson José e Andressa Hazboun, que também assinam a produção e os textos. Em clima de improviso e interação com a plateia, a peça promove um passeio lúdico por diferentes linguagens artísticas, com uma abordagem simples e bem-humorada. “A palavra turnê impacta muito as pessoas. Agora a ideia é divulgar a turnê mundial (em SP), que não foi exatamente uma ideia, mas uma oportunidade graças ao edital Viagem Teatral do Sesi”, contou Andressa Hazboun, que interpreta a palhaça Flor Tullêncya.
A circulação, iniciada em Santa Rita do Passa Quatro no dia 10, segue agora por Cosmópolis, Atibaia (dia 12), São Paulo (dias 19 e 26), além de apresentações independentes em Campinas, no dia 6, na Praça do Côco, e no SESC Campo Limpo, no dia 20.
Para Léo Gaviole, a oportunidade representa um marco na trajetória do grupo. “É uma oportunidade incrível para nosso grupo fazer essa turnê em São Paulo, conhecer novos territórios e aumentar nossa rede de contatos”, afirmou.
Criado em 2018, o grupo Palhastônicos nasceu em Petrópolis (RJ), com o objetivo de explorar a linguagem do palhaço dentro do teatro. Desde então, acumula experiências e prêmios com espetáculos como Sem Palavras, 100 risadas e Um Réquiem para Esmeralda.
A apresentação em Cosmópolis é gratuita e aberta ao público.
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.