Helena Curiacos Nallin, educadora histórica de Cosmópolis, é sepultada aos 91 anos
Ex-Professora e ex-primeira-dama, Helena foi sepultada na última quinta-feira (4)

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Da redação
Nesta semana, a cidade de Cosmópolis recebeu a notícia do falecimento de uma figura muito conhecida no município: Helena Curiacos Nallin, que faleceu aos 91 anos. Professora no município, Helena foi uma das educadoras mais importantes para a história de Cosmópolis.
Além de suas contribuições significativas para a educação cosmopolense, tendo seu nome eternizado na Escola Municipal Professora Helena Curiacos Nallin, no bairro Santa Rosa, Helena também foi primeira-dama do município na gestão 1977-1983, do ex-prefeito Oswaldo Heitor Nallin.
A professora também se destacou na literatura, e nas artes plásticas, sendo autora de obras e referência cultural para a cidade e região.
Seu velório ocorreu na manhã da última quinta-feira (4), seguido por seu sepultamento, no Cemitério de Cosmópolis.
Nas redes sociais, diversas manifestações de pesar à educadora foram publicadas, entre elas, a Prefeitura Municipal de Cosmópolis e a própria instituição de ensino que leva o nome de Helena.
Confira a nota publicada pela escola:
“Com profundo pesar, recebemos a notícia do falecimento da Profa. Helena Curiacos Nallin. Educadora, poetisa e mulher de grande sensibilidade humana, Dona Helena deixou um legado marcante para a história de Cosmópolis. Formada professora em 1953, dedicou sua vida à educação e às causas sociais, sendo uma das idealizadoras da tradicional Casa da Criança de Cosmópolis e uma incansável defensora do desenvolvimento e da formação das novas gerações. Seu amor pela educação foi tão significativo que seu nome passou a denominar a EMEB Professora Helena Curiacos Nallin, perpetuando sua contribuição à comunidade cosmopolense.
Neste momento de dor, expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Que o exemplo de generosidade, dedicação ao próximo e compromisso com a educação deixado por Dona Helena permaneça vivo na memória e no coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. Seu legado seguirá inspirando gerações de cidadãos cosmopolenses.”
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.
