Hemocentro da Unicamp divulga alerta de baixa no estoque de bolsas de sangue
Segundo informações da instituição, uma nova campanha de doação em Cosmópolis está prevista para acontecer no dia 27 de setembro
Da redação
O Hemocentro da Unicamp emitiu um alerta nesta terça-feira (20) sobre a diminuição crítica no estoque de bolsas de sangue, especialmente dos tipos O-, O+ e A+.
Como um incentivo para ajudar a reforçar os estoques, campanhas de doação de sangue estão acontecendo por toda a região. Em Cosmópolis, segundo informações do Hemocentro, a coleta está prevista para acontecer no dia 27 de setembro. A ação será realizada na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua São Paulo, S/N – Jardim Scursonis, das 8h30 às 12h.
Critérios para doar sangue
Estar em boas condições de saúde.
Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
Pesar no mínimo 50kg.
Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
Hemocentro
Criado em 1985, o Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp – Hemocentro Unicamp, atua como Centro de Referência em nível terciário e quaternário para a região de Campinas nas áreas de Hematologia e Hemoterapia, atendendo a uma população de aproximadamente 7 milhões de habitantes distribuídos em cerca de 120 municípios. As atividades assistenciais do Hemocentro são realizadas por suas duas Divisões: Hematologia e Hemoterapia.
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.