Motorista é preso por furto após abandonar caminhão faltando 30 mil litros de etanol
O prestador de serviços disse ter abandonado veículo devido a uma disputa financeira com seu proprietário, alegando não ser pago há meses

Motorista de 34 anos havia sido contratado para transportar 30 mil litros de etanol até duas cidades – imagem: reprodução/GM de Cosmópolis
Da redação
Um homem de 34 anos foi preso na noite da última terça-feira (11), acusado de furtar etanol de um caminhão de carga que usava para efetuar o transporte de 30 mil litros d0 combustível.
Segundo o histórico policial sobre a ocorrência, o homem, encapuzado, foi visto nos arredores da Rua Dr. Luiz Nicolau Nolandi, em Cosmópolis, abandonando o veículo e descartando um objeto em um bueiro. Após o ato, ele foi em direção à rodovia SP-332. A situação foi repassada aos agentes pela Central de Comunicação (Cecom).
A Romu foi até o local e encontrou o veículo, estacionado e com chave na ignição, mas sem ocupantes. Após busca pela região, a equipe localizou o suspeito na alça de acesso à Cosmópolis da SP-332, a Rodovia Zeferino Vaz.
Abordado, o homem se identificou como motorista do veículo e relatou que o abandonou devido a uma disputa financeira com o proprietário do caminhão, alegando não receber pagamento há meses. Ele afirmou ter comunicado o responsável sobre o abandono do veículo.
“Mediante a situação, realizamos a condução do Caminhão e do suspeito até a Delegacia para apreciação do Delegado de Plantão”, diz o histórico. Os agentes também contataram o proprietário do caminhão e o responsável pelo etanol que deveria ser transportado. Ambos compareceram ao local.
Após apuração dos fatos, os agentes concluíram que o responsável pelo etanol havia contratado o motorista para transportar 30 mil litros do produto, carregados em uma empresa de petróleo e gás natural de Leme (SP). As entregas deveriam ser feitas nas cidades de Americana, onde seriam deixados 25 mil litros do combustível, e em Sorocaba, onde o restante do produto seria descarregado.
O motorista, no entanto, desviou da rota e foi em direção à zona rural da cidade de Iracemápolis (SP), “onde possivelmente descarregou todo conteúdo transportado, e em seguida conduziu o veículo até o município de Cosmópolis e o abandonou”, aponta o histórico.
Agentes da Guarda Municipal de Cosmópolis acionaram via Cecom a GM de Iracemápolis, buscando o local onde o produto teria sido deixado. Eles obtiveram o endereço e lá havia apenas uma empresa, no momento fechada, sem presença de pessoas.

Captura de tela do endereço obtido pela GM de Iracemápolis após solicitação da Guarda de Cosmópolis – Google Maps
Os relatos foram oficializados e o suspeito permaneceu à disposição da justiça.
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de remoção de informações do site sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.