Isabella Dourado Fernandes é a segunda biomédica envolvida no caso Roberta Correa
Profissional se pronunciou através de nota divulgada pelo advogado de defesa; confira
Da redação
Isabella Dourado Fernandes, biomédica e segunda profissional associada ao caso de Roberta Correa, divulgou um comunicado através de seu advogado de defesa. Na nota, foi esclarecido que a profissional possui todas as qualificações legalmente reconhecidas, incluindo a formação em ‘endolaser’.
Ela alega que todos os profissionais envolvidos agiram de maneira ética e responsável e que todas as medidas cabíveis para evitar a fatalidade foram aplicadas.
Confira a nota na íntegra:
“A Sra. Isabella vem, por meio de seu advogado devidamente constituído, esclarecer que possui todas as habilitações profissionais, respaldadas pela Lei Federal n. o 13.643/18, destacando-se o curso “endolaser”. Os documentos de habilitação já foram apresentados à Autoridade Policial.
O endolaser é uma técnica minimamente invasiva que tem sido utilizada para tratar a flacidez da pele em diversas áreas do corpo.
Trata-se de uma alternativa menos invasiva à cirurgia plástica tradicional. Contudo, assim como outras técnicas não está isenta de eventuais riscos. Embora esses sejam raríssimos.
Apesar de extremamente segura, a anestesia não está isenta de riscos ou complicações. A fatalidade relacionada à anestesia é rara, e vem declinando significativamente nos últimos anos
A ficha de anamnese em questão, consta a informação que não possuía antecedentes de reações alérgicas, irritações ou sensações de desconfortos intensas a produtos de uso cosméticos e medicamentos. Aguardamos o laudo pericial para sabermos a causa mortis.
Lamentamos profundamente a perda da Sra. Roberta Correa e sabemos que não há nada que possa consolar essa dor. E tudo que estiver ao alcance para que esse processo seja menos doloroso, estaremos à disposição.
Apenas ressaltamos que as profissionais envolvidas agiram de maneira ética e profissional, no exercício regular da profissão, de modo responsivo e responsável. Todas as medidas cabíveis para evitar essa fatalidade foram aplicadas.
Mais uma vez, externamos nossos sentimentos aos familiares e amigos da Sra. Roberta nesse momento difícil pelo qual estão passando. E nos colocamos à disposição com nossa solidariedade tanto como profissionais, quanto como seres humanos, para quem essa perda também impacta profundamente”.
……………………………………
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.