Mãe e filha atropeladas em Cosmópolis seguem sob cuidados médicos
Marianne Nayanne de 33 anos sofreu várias fraturas. A menina, sua filha, traumatismo craniano. O acusado teve prisão em flagrante decretada por embriaguez
Da redação
O grave acidente na noite de quinta-feira (29), na Avenida da Saudade, em Cosmópolis, continua com desdobramentos delicados. Marianne Nayanne Lino Vieira, de 33 anos, e sua filha de 10 anos seguem internadas após serem violentamente atropeladas por um motorista embriagado, que fugiu sem prestar socorro.
Marianne, mãe da menina, sofreu múltiplas fraturas, incluindo no punho, na região lombar e lesões graves na bacia. Seu estado de saúde é considerado estável, porém requer cuidados constantes. Já a filha, vítima mais crítica do acidente, sofreu traumatismo craniano e permanece internada após liberação de uma vaga via sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) na Unicamp.
A situação clínica da criança inspira atenção máxima, e sua transferência pra Unicamp foi tratada como prioridade pelas equipes médicas. Segundo informações, ela já passou por exames de tomografia e permanece sob observação rigorosa.
Condutor embriagado teve prisão em flagrante decretada
Detalhes da ocorrência e da ação da Guarda Municipal
De acordo com o boletim registrado, a guarnição foi acionada via Cecom para atender a ocorrência na Avenida da Saudade, altura do bairro Chico Mendes. O condutor de um Renault Clio branco, colidiu contra uma motocicleta Honda Biz branca, onde estavam mãe e filha, e fugiu do local sem prestar socorro.
O veículo foi abandonado na rua Darcio Veronese, e o motorista seguiu a pé até sua residência, no bairro Beto Spana. A identificação e localização do acusado só foram possíveis graças à atuação do GM Gildo, que mesmo de folga percebeu uma movimentação atípica próxima à residência do suspeito. Através do grupo de WhatsApp da Guarda Municipal, ele repassou informações em tempo real, o que possibilitou que a equipe lograsse êxito na detenção do indivíduo.
Ao chegar à residência, os agentes observaram que o homem portava um facão, mas o largou no chão ao ser questionado. Visivelmente embriagado, com forte odor etílico, voz pastosa e comportamento agitado, ele confessou ter consumido bebidas alcoólicas e cocaína. Apesar disso, ainda pronunciava frases desconexas e dizia não saber o que estava acontecendo. No interior da casa foram encontrados microtubos plásticos com vestígios de drogas já consumidas. No carro, havia garrafas de bebidas alcoólicas vazias.
O acusado foi conduzido ao hospital municipal para exame de corpo de delito e coleta de sangue para exame de alcoolemia. Lá, os guardas conseguiram identificar as vítimas do acidente. Marianne apresentava ferimentos visíveis no rosto e passava por exames. A criança, de apenas nove anos, estava em estado grave, com fratura no úmero, traumatismo craniano e lesões abdominais severas, causadas pela passagem da roda do veículo sobre seu corpo. Ela seria transferida para a Unicamp devido à gravidade do quadro.
Após os procedimentos médicos, o acusado foi levado ao plantão policial. A pedido do delegado de plantão, o autor dos fatos foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) de Americana, onde exames periciais confirmaram a embriaguez. Em seguida, ele foi encaminhado ao CPJ, onde permaneceu à disposição da Justiça, tendo sua prisão em flagrante delito decretada.
O acusado foi enquadrado nos seguintes artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB):
-
Art. 303 – Lesão corporal culposa na direção de veículo automotor
-
Art. 305 – Fugir do local do acidente
-
Art. 306 – Conduzir veículo sob a influência de álcool ou substância psicoativa
-
Art. 309 – Dirigir veículo automotor sem possuir habilitação legal
A ocorrência segue em investigação. Familiares pedem orações pela recuperação de mãe e filha.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.