12/02/2022

Marisa Martins de Lima falece aos 65 anos

Moradora de Cosmópolis raspou a cabeça em solidariedade à irmã. Infelizmente Marisa não resistiu

Da redação

Um registro de Cosmópolis emocionou a população. A imagem mostra Pedra Teles Martins Risonho, de 57 anos, que raspou a cabeça em solidariedade à irmã Marisa Martins de Lima, diagnosticada com câncer, e que atravessou um tratamento de quimioterapia, contudo, infelizmente, ela não resistiu, vindo a óbito na madrugada deste sábado (12).

Relembre o caso

Marisa Martins de Lima, 65 anos, recebeu o diagnóstico de câncer de pulmão, após uma biópsia, em novembro de 2021, um tipo de câncer que afeta o sistema respiratório e pode começar nas células que revestem os brônquios. Marisa iniciou o tratamento de quimioterapia na UNICAMP neste ano e conta com o apoio emocional dos filhos e familiares.

De forma tocante Marisa comentou a situação com a equipe do Portal Cosmopolense em janeiro deste ano: “Desde que descobri a doença mantive a fé. Encaro o tratamento como um caminho árduo, porém certo para a cura. Minha família tem sido meu alicerce forte para passar este processo com esperança. Maior é o que está em mim, do que o no mundo está. Meu corpo é templo do Espirito Santo e ficará limpo. A Palavra do Senhor diz que Ele tem pensamentos de bem sobre nós e não de mal” determinou.

Marisa, a filha Andrea e a neta Luanny representando também os irmãos Michele Martins e André Martins

Quando o cabelo da paciente começou a cair por causa do tratamento ela decidiu raspá-lo, e a irmã, escolheu fazer o mesmo. “Eu não podia deixá-la continuar sozinha, então decidi que faríamos isso juntas, como tudo o que fizemos juntos nesta vida”, escreveu Pedra. “Eu te amo muito, minha irmã. Você é uma guerreira e estarei ao seu lado nesta batalha”.

Covid-19 atrapalhou o diagnóstico precoce do câncer

De acordo com o relato da filha de Marisa, a Andrea Martins, a mãe já havia passado pelo Hospital de outra cidade da região anteriormente e o resultado da consulta foi equivocado “Para eles era Covid-19 ou uma gripe forte” desabafou ela e contou parte desta dificuldade, que atrasou o diagnóstico e seguinte tratamento correto da doença “Como foi bem em meio a pandemia, tudo era Covid-19. Tudo relacionado a dor no peito, tosse e sintomas parecidos com os gripais eles encaminhavam para uma unidade respiratória aberta na cidade. Um médico, ao qual a família terá sempre muita gratidão, o Dr. Marcelo Chaves de Paula, é que decidiu pedir mais exames, e foi aí que ele descartou gripe, covid-19, pneumonia e nos passou que era um caso de investigação. Fomos encaminhados ao especialista, que nos levou até o diagnóstico correto da doença” relatou a filha que finalizou o desabafo alegando que o raio-x inicial foi realizado por sua insistência diante da mãe com fortes dores no peito.

Esperança e fé

Neste momento, Marisa e a família estão na expectativa da cura e de um final feliz desta história “Nós acreditamos na recuperação plena da minha mãe. Sempre foi guerreira e lutou toda sua vida, não é agora que vai desanimar. Estamos certos que Cristo já levou tudo sobre si e se for vontade dEle a vitória é certa!” finalizaram.

……………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.