Polícia Civil apreende 96 celulares durante operação contra receptadores em Cosmópolis
Ação teve como alvo lojas de revenda e conserto de celulares na cidade. Dez estabelecimentos foram vistoriados, e aparelhos com registro de furto ou roubo foram encontrados
Da redação
A Polícia Civil deflagrou, nesta segunda-feira (10), a operação “Big Mobile” em Cosmópolis, com o objetivo de combater a venda de celulares furtados ou roubados. Durante a ação, 96 aparelhos foram apreendidos em vistorias realizadas em dez lojas de revenda e conserto de celulares. Ninguém foi preso.
A operação ocorreu em todo o estado, mobilizando cerca de 2 mil agentes. No total, 167 estabelecimentos foram fiscalizados, resultando na apreensão de 314 celulares e 15 notebooks. Além disso, três pessoas foram presas em flagrante, três mandados de busca foram cumpridos e três autos de prisão foram registrados.
A Polícia Civil alerta os consumidores para que sempre pesquisem sobre a procedência do estabelecimento antes de comprar um celular e exijam a nota fiscal. A aquisição de um aparelho de origem ilícita pode resultar na responsabilização pelo crime de receptação.
Confira o resultado da operação por cidade:
ESTABELECIMENTOS VISTORIADOS:
– Cosmópolis: 10 (96 celulares apreendidos)
– Artur Nogueira: 09
– Eng. Coelho: 5
– Monte Mor: 8
– Nova Odessa: 12
– Santa Bárbara D’Oeste: 15 (07 celulares apreendidos; 2 flagrantes com 2 presos)
– Sumaré: 33 (20 celulares apreendidos)
– CPJ Americana: 5 (3 mandados de busca cumpridos)
– Hortolândia: 56 (52 celulares apreendidos)
– DIG: 14 (139 aparelhos apreendidos; 15 notebooks apreendidos; 1 flagrante com 1 preso)
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.