Polícia Civil prende comerciante de Cosmópolis por venda de bebidas e alimentos impróprios para consumo
DIG de Americana apreendeu 509 litros de cerveja, 44 litros de destilados além de outros alimentos em uma adega da rua Monte Castelo

Uma operação da Polícia Civil de Americana, por meio da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), resultou na prisão em flagrante de um comerciante em Cosmópolis na manhã desta segunda-feira (20). A ação teve como objetivo coibir crimes contra as relações de consumo.
De acordo com o boletim da ocorrência, os policiais receberam diversas denúncias anônimas informando que em uma adega localizada na Rua Monte Castelo, estariam sendo vendidas bebidas e outros produtos alimentícios de procedência duvidosa.
Durante a vistoria, a equipe foi recebida pelo proprietário e constatou que centenas de garrafas de cerveja estavam fora do prazo de validade, além de condimentos e preparados sólidos para refresco (tipo Tang) também vencidos. Em um dos refrigeradores, foram encontradas carnes bovinas sem marca, procedência ou data de validade.
A Vigilância Sanitária foi acionada e realizou o descarte de todos os produtos impróprios para o consumo, recolhendo amostras que serão encaminhadas ao Instituto de Criminalística para análise.
Ao todo, foram apreendidos 509 litros de cerveja, 44 litros de destilados, 14 condimentos, 52 saquinhos de suco em pó e 32 quilos de carne sem procedência.
O responsável pelo estabelecimento, de 50 anos, foi conduzido à sede da DIG de Americana, onde permaneceu preso em flagrante. Ele responderá por crime contra as relações de consumo, conforme o artigo 7º, inciso IX, da Lei nº 8.137/90.
A Polícia Civil destacou que ações como esta têm caráter preventivo e visam garantir a segurança alimentar da população, evitando riscos à saúde pública.

Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.
