Polícia de Cosmópolis investiga suspeito de enviar mensagens sexuais para criança
Mensagens foram descobertas no computador da escola onde a criança estuda. Polícia também apura suspeito de divulgar fotos da conversa nas redes sociais
Da redação
A Polícia Civil está conduzindo uma investigação sobre um homem de cerca de 60 anos suspeito de enviar mensagens com teor sexual para uma criança de 11 anos. A denúncia surgiu na manhã desta terça-feira (14), quando o diretor da EMEB Educador Paulo Freire, onde a criança está matriculada, relatou o caso. As mensagens foram descobertas no computador da instituição durante a noite de segunda-feira (13).
Segundo o relato do diretor, João Batista Zamboto, a troca de mensagens foi identificada na máquina por estudantes do Centro Paula Souza, uma escola técnica que opera nas instalações da EMEB Educador Paulo Freire durante o período noturno, embora não esteja vinculada à instituição de ensino fundamental. Diante disso, o professor responsável prontamente comunicou o diretor sobre o incidente e, acatando suas orientações, procedeu ao isolamento do computador.
Na manhã de hoje, o diretor da instituição encaminhou a máquina à Delegacia de Polícia de Cosmópolis para ser periciada, registrando também um boletim de ocorrência (B.O). Paralelamente, o profissional acionou o Conselho Tutelar para adotar medidas legais junto aos responsáveis da criança.
No decorrer da noite de segunda-feira (13), imagens da conversa entre o homem e a criança começaram a circular nas redes sociais, suscitando preocupações para João Batista. “Quem fez isso foi um adulto, não uma criança. Já estive na Delegacia, e o boletim de ocorrência já foi registrado. Isso é crime”, enfatiza.
Ele assegura ter verificado se as imagens recebidas do profissional da escola técnica eram semelhantes às fotos divulgadas e constatou divergência. “É algo desolador. Prejudica nosso trabalho. A pessoa que publicou nas redes sociais agiu de má fé”, lamenta João Batista.
Neste momento, a Polícia Civil está conduzindo investigações tanto sobre o suposto envolvimento entre a menor de idade e o homem quanto sobre a identidade do responsável pela divulgação das imagens nas redes sociais. Em caso de atualizações, esta reportagem será prontamente revisada.
……………………………………
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.