Da redação
A Prefeitura Municipal de Cosmópolis emitiu, na terça-feira (15), uma nota de esclarecimento sobre a qualidade da água e o abastecimento na cidade. No pronunciamento, divulgado pelas redes sociais, a administração informou que a crise hídrica tem impactado a qualidade da água captada, resultando em maior concentração de sedimentos e no uso intensificado de produtos químicos para o tratamento. Confira a nota completa:
“Tendo em vista as demandas recebidas SAC DAE, quanto a qualidade da água do sistema público de distribuição, em especial quanto ao odor, esclarecemos, que:
1 – A Áqua distribuída no sistema de abastecimento público está dentro dos padrões de potabilidade, atendendo plenamente as Legislações e normas brasileiras, bem como a portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde, sendo as coletas e análises feitas diariamente.
2- Acrescentamos que a crise hídrica que estamos passando tem provocado a baixa qualidade da água captada (água bruta) em nossos mananciais, provocando maior concentração de sedimentos, inclusive aumentando o consumo de produtos químicos para o tratamento;
3- Tendo em vista o cenário acima exposto, acrescentamos que a Secretaria de Saneamento Básico (DAE), tem buscado alternativas para melhorar e aumentar a captação de água bruta
Para maiores esclarecimentos: (19) 3812-1001.”
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.