‘Projeto Câmara Jovem’ terá sua Sessão Simulada hoje em Cosmópolis
Projeto envolve alunos eleitos em suas escolas, os quais, durante uma sessão, discutirão problemas e apresentarão soluções para a comunidade
Da redação
Mais uma edição do ‘Projeto Câmara Jovem’ ocorrerá em Cosmópolis. A Sessão Simulada, realizada por estudantes da rede pública do município, está marcada para esta terça-feira (31), às 13h30, no Plenário João Capato.
A Câmara Jovem teve início em 2017 por meio da iniciativa da vereadora Eliane Lacerda. O projeto envolve alunos eleitos em suas escolas, os quais, durante uma sessão, discutirão problemas e apresentarão soluções para a comunidade. Neste ano, 12 alunos da PEI Escola Estadual Alberto Fierz participarão, abordando questões relacionadas às imediações da escola, situada no bairro Parque Dona Esther.
Todos os requerimentos dos ‘vereadores jovens’ são elaborados por eles e discutidos em sala de aula com a equipe coordenadora. Após votação e aprovação, os requerimentos são oficialmente enviados ao Prefeito Junior Felisbino, que pode acatar as sugestões. Eliane Lacerda é a vereadora responsável por assinar esses requerimentos, os quais os próprios alunos entregarão pessoalmente ao prefeito junto com a vereadora.
A Sessão Simulada segue o mesmo protocolo das sessões ordinárias realizadas pelos vereadores. Composta pela mesa diretora, a cerimônia inclui o entoar do Hino Nacional e do Hino de Cosmópolis, chamada dos vereadores e votação dos requerimentos apresentados. Em seguida, os alunos têm a oportunidade de discutir os requerimentos.
De acordo com a vice-presidente do Legislativo cosmopolense, Eliane Lacerda, a ideia é “despertar o senso crítico, democrático e participativo de nossos estudantes”. A Sessão é aberta a todos os públicos a partir das 13h30 no Plenário da Câmara Municipal.
……………………………………
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.