23/06/2025

Replan tem atividades paralisadas após morte de cosmopolense em acidente de trabalho

Protesto do SINTICOM interrompe trabalhos em refinaria em luto pelo funcionário Carlos Medeiros, que faleceu no último sábado

Da redação

Na manhã desta segunda-feira (23), o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Campinas (SINTICOM), em conjunto com funcionários da Refinaria de Paulínia (Replan), realizou uma paralisação das atividades em protesto pela morte do morador de Cosmópolis, Carlos Rodrigo Medeiros, de 43 anos, ocorrida no último sábado (21), após um acidente de trabalho na unidade.

A mobilização, visível para quem passa pela rodovia, reúne trabalhadores e representantes do SINTICOM em frente à entrada da refinaria.

Amilton Mendes, diretor da SINTICOM, teve vídeo divulgado nas redes sociais, manifestando-se sobre o caso. Além de prestar solidariedade à família e colegas de trabalho de Carlos Medeiros, o diretor também havia convocado os membros do sindicato para um “grande ato”, como descrito por ele, na refinaria de Paulínia.

Ele também afirma que a ação ocorre em defesa da vida e por melhores condições de trabalho: “Isso tem que acabar. O trabalhador precisa sair de sua casa e voltar inteiro, com vida […] Estamos aqui sentindo a dor da família deste companheiro, que veio a perder a vida”, lamentou Mendes.

O Portal ON entrou em contato com a assessoria de imprensa da Petrobras, responsável pela refinaria, e, até o momento da publicação desta matéria, não obtivemos resposta.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.