Vacinação contra a Febre Amarela: Ação nas áreas rurais de Cosmópolis começa neste sábado
Campanha acontece a partir das 8h, no bairro Uirapuru
Da redação
A Secretaria Municipal de Saúde de Cosmópolis realizará uma ação de vacinação contra a febre amarela nas áreas rurais do município, com o objetivo de imunizar a população e combater a propagação dessa doença viral. A campanha começará neste sábado, 1º de fevereiro de 2025, a partir das 08h, no bairro Uirapuru.
A febre amarela é transmitida pela picada de mosquitos infectados, e, para prevenção, a principal medida é a vacinação. A ação vai atender diferentes grupos da população, conforme o seguinte cronograma:
Crianças de 6 a 8 meses: A vacina será disponibilizada para este público específico, conforme orientação do Ministério da Saúde.
Intensificação do calendário vacinal para indivíduos a partir de 9 meses.
Gestantes e lactantes de bebês com até 6 meses: A vacina estará disponível, mas a amamentação deve ser suspensa por 10 dias após a aplicação. É importante procurar orientação nas unidades de saúde para mais informações.
Pessoas 60+: Indivíduos com 60 anos ou mais devem passar por uma avaliação médica, especialmente aqueles com comorbidades ou que utilizam medicamentos específicos.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.