Vereador solicita estudo para interdição de vias próximas a escolas de Cosmópolis
Xandão propõe medida que visa garantir mais segurança a estudantes durante entrada e saída das instituições
Da redação
O vereador Xandão protocolou um requerimento na Câmara Municipal de Cosmópolis pedindo ao prefeito Junior Felisbino e à Secretaria de Segurança Pública e Trânsito que avaliem a possibilidade de interditar, temporariamente, vias localizadas em frente a duas escolas municipais durante os horários de entrada e saída dos alunos. O documento foi apresentado durante sessão ordinária da última terça-feira (08).
FOTO: Prefeitura de Cosmópolis
O pedido abrange a EMEB Estudante Ximena Coelho Pereira, situada na Avenida Saudade, no bairro Vila José Kalil Aun, e a EMEB Luiz Nicolau Nolandi, localizada na Rua Monte Castelo, no Jardim de Faveri. Segundo o parlamentar, ambas as unidades de ensino estão instaladas em vias com grande fluxo de veículos, o que eleva os riscos de acidentes envolvendo estudantes.
FOTO: Portal ON
“A interdição dessas vias públicas nesses horários de maior circulação de pedestres iria garantir melhores condições de segurança aos estudantes, minimizando o risco de acidentes”, justificou Xandão.
O parlamentar destaca ainda que a medida busca prevenir acidentes e oferecer mais tranquilidade às famílias, além de facilitar a organização do trânsito escolar. O requerimento aguarda parecer do Poder Executivo.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.