27/03/2025

Vereadores de Cosmópolis participam de Audiência Regional contra pedágio

Encontro aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito Junior Felisbino, além de lideranças políticas das cidades de Artur Nogueira e Holambra

Da redação

Vereadores de Cosmópolis junto ao prefeito Junior Felisbino participaram, na tarde desta quarta-feira (26), de um encontro regional de lideranças políticas para discutir os impactos da cobrança de pedágio na Rodovia Prefeito Aziz Lian (SP-107) para as cidades da região.

A reunião aconteceu na Câmara de Cosmópolis e, além dos vereadores do município, estiveram presentes parlamentares de Artur Nogueira e Holambra. O anfitrião foi o vice-presidente do legislativo cosmopolense, Jackson Teixeira.

Ao longo do evento, os vereadores puderam expor suas opiniões contrárias à instalação do pedágio e como ele poderá prejudicar a economia dos municípios que fazem parte da SP-107. Uma das maiores preocupações dos parlamentares é o impacto negativo que a medida terá nos empregos da região.

Uma ata, assinada pelos vereadores de Cosmópolis, Artur Nogueira e Holambra, juntamente com um ofício solicitando uma audiência para discutir a oposição ao pedágio, será encaminhada ao governador de São Paulo.

Junior Felisbino já havia se manifestado sobre a concessão das rodovias da região, especialmente a SP-133, que conecta Cosmópolis a Limeira. O chefe do Executivo defendeu melhorias na via, que inclui áreas do bairro Nova Campinas e do distrito industrial, mas se posicionou contra a cobrança de pedágios. “Meu posicionamento é contrário à instalação de praça de pedágio em Cosmópolis. No passado, sofremos com pedágio entre Paulínia e Cosmópolis, não queremos mais isso”, expôs Felisbino.

Um novo encontro regional das lideranças deve acontecer em breve.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.