Vereadores de Cosmópolis pedem que Prefeitura reconsidere realização do Carnaval
Indicação de Junior Vieira e Heron Gomes sugere ao Poder Executivo que invista o dinheiro previsto para a festa na manutenção da infraestrutura municipal
FOTO: Câmara Municipal de Cosmópolis
Da redação
Na indicação ao Poder Executivo, os vereadores Junior Vieira e Heron Gomes sugerem que a Prefeitura reconsidere a necessidade de realizar o Carnaval e invista os recursos previstos para a festa na manutenção da infraestrutura municipal. O documento será oficialmente apresentado nesta terça-feira (25), durante a Sessão Ordinária na Câmara Municipal.
Na justificativa da indicação, os parlamentares argumentam:
“A presente indicação visa destacar a importância de priorizar o investimento em infraestrutura municipal em detrimento de gastos com o Carnaval, buscando otimizar os recursos públicos e promover o desenvolvimento sustentável da nossa cidade. O Carnaval, apesar de ser uma relevante manifestação cultural, é um evento festivo de menor impacto social quando comparado às necessidades básicas da população. Diante da limitação dos recursos públicos, é essencial direcioná-los para atender às demandas mais urgentes e prioritárias da comunidade.”
A proposta de Junior e Heron tem como base os gastos previstos no Pregão Eletrônico publicado pela Prefeitura para a contratação de uma empresa especializada na organização e realização das festividades carnavalescas. O contrato prevê a apresentação de shows, fornecimento de carreta-palco, camarim, banheiros químicos, além de montagem e desmontagem de estruturas e equipamentos.
Os vereadores também destacam que o evento contará com banda, dançarinos e estrutura de sonorização, incluindo painel de LED 08×04 de alta definição, 24 canhões de LED, máquinas de fumaça, entre outros equipamentos, conforme documento abaixo:
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.