30/05/2020

Doria prorroga quarentena até 31 de maio no Estado

Esta é a terceira prorrogação do chefe do Executivo paulista

Da redação

Com mais de 3200 mortes e quase 40 mil casos confirmados no estado de São Paulo, o governador João Doria anunciou a prorrogação da quarentena em todo território paulista (inclusive em Artur Nogueira) nesta sexta-feira (08) na coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A quarentena, segundo Doria, vai até 31 de maio.

O Governador determinou a prorrogação da quarentena durante a coletiva de imprensa que aconteceu no inicio tarde desta sexta-feira (8). “Estamos todos atravessando o pior momento desta pandemia. Só não reconhece, vê, percebe, aqueles que estão cegos pelo ódio ou pela ambição pessoal. Autorizar o relaxamento agora seria colocar em risco milhares de vidas, o sistema de saúde e, por óbvio, a recuperação econômica”, afirmou o governador.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o distanciamento ainda é a medida mais eficaz para evitar a propagação da Covid-19. Portanto,a determinação do segundo o governador, é que somente funcione os comércios que são de serviços essenciais, como na área de alimentação, saúde e segurança (pública e privada).

“A quarentena, felizmente, está salvando vidas em São Paulo e em outros estados brasileiros. Pessoas que poderia ter adoecido e falecido estão em vida e agradecendo por estarem vivendo e convivendo com seus familiares e desfrutando ainda a vida”, disse o governador, durante pronunciamento.

………………………………..

O Portal Portal ON oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.