Acusada de tráfico perde benefício da prisão domiciliar e volta para a cadeia em Engenheiro Coelho
Ela teria comparecido a academia sem autorização judicial

Da redação
A Justiça determinou a revogação da prisão domiciliar de uma mulher acusada de tráfico de drogas em Engenheiro Coelho e restabeleceu sua prisão preventiva após o descumprimento de uma das condições impostas pela medida cautelar. Ela foi localizada e presa nesta segunda-feira (22) pela Polícia Civil do município e encaminhada para uma unidade prisional.
De acordo com informações do Tribunal de Justiça, a acusada havia sido presa em fevereiro deste ano. Na ocasião, a prisão preventiva foi substituída por prisão domiciliar em razão de suas condições pessoais, principalmente pelo fato de possuir filhas menores de 12 anos.
No entanto, um trabalho de inteligência realizado pela Delegacia de Polícia apontou que a mulher descumpriu a determinação judicial ao ser flagrada frequentando uma academia de ginástica. Diante da constatação, o Ministério Público solicitou a revogação do benefício e o restabelecimento da prisão preventiva.
A defesa admitiu que a acusada esteve no local, mas alegou que a saída teve como objetivo cuidar da saúde física e mental. O magistrado responsável pelo caso, porém, entendeu que não havia situação de urgência que justificasse o descumprimento da ordem judicial e destacou que a saída ocorreu sem autorização prévia da Justiça.
Com a expedição do mandado de prisão, os investigadores Orlando e Ewerton, com o apoio dos policiais militares cabo Leonardo e soldado Luis, cumpriram a determinação judicial de forma pacífica na residência da investigada.
Após a captura, a mulher foi conduzida à delegacia e posteriormente transferida para uma unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
