Agricultura reorganiza feira de domingo de Engenheiro Coelho
Readequação foi construída a partir do diálogo com os feirantes e com as equipes técnicas

Da redação
A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Agricultura e em parceria com a Guarda Municipal, realizou uma reunião com os feirantes da Feira Livre de Domingo. O encontro aconteceu na Casa da Agricultura.
A reunião contou com a presença de feirantes, do fiscal e colaborador Edmarcio e demais representantes da administração municipal. Durante o encontro, foi definido, em conjunto com os trabalhadores, o processo de readequação do funcionamento da feira.

A agrônoma Margarida destacou a importância da reorganização do espaço, ressaltando que a feira livre é uma tradição do município e um ponto essencial tanto para os produtores quanto para a população que frequenta o local semanalmente.

O secretário de Agricultura, Valdir dos Reis, reforçou o compromisso da gestão com a valorização da feira livre e destacou sua relevância histórica e econômica para o município, além do papel que exerce no fortalecimento da agricultura local e no abastecimento da população.
Já o comandante da Guarda Municipal, senhor Vicente, explicou que a feira já ocorre na Rua Catarina Favreto Caetano, e que a readequação tem como objetivo organizar melhor o espaço e garantir a fluidez do trânsito. Com a nova definição, a feira passará a se iniciar na esquina da Rua Benedito da Cunha Guedes, seguindo pela Rua Catarina Favreto Caetano. O trecho permanecerá organizado de forma a manter o fluxo de veículos tanto pela Rua Alexandre Boni quanto pela Rua Benedito da Cunha Guedes, garantindo mobilidade, segurança e melhor ordenamento do espaço público.

O prefeito Pedro Franco destacou que a readequação foi construída a partir do diálogo com os feirantes e com as equipes técnicas, reforçando o compromisso da gestão com a organização, a mobilidade urbana e a valorização da feira livre. Segundo ele, a iniciativa tem como objetivo garantir melhorias para a população e, em breve, boas novidades serão anunciadas para os feirantes.
Nos próximos dias, será iniciado o processo de mudança gradativa do posicionamento dos feirantes, de forma organizada e acompanhada pelas equipes responsáveis. “A ação busca melhorar a mobilidade urbana, garantir segurança e manter a qualidade do funcionamento da feira livre, preservando sua importância para a cidade e para a população”, ressaltou a Administração Municipal.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
