Bairros de Engenheiro Coelho recebem nebulização veicular contra Dengue este sábado
Cidade já teve mais de 900 casos da doença em 2025, segundo Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo; um óbito suspeito está em investigação
Da redação
Bairros de Engenheiro Coelho recebem neste sábado (29), a partir das 17h30, uma nebulização veicular contra o mosquito da Dengue. A ação vem após uma série de medidas da Administração contra a doença, que teve aumento em todo o estado.
Entre os bairros que receberão a nebulização, estão o Jardim Angelo Forner, Residencial Forner, Residencial Forner II, Jardim Ines, Jardim do Lago, Jardim do Lago II, Jardim Mercedes, Jardim das Acácias e Jardim Minas Gerais.
A Secretaria de Vigilância em Saúde forneceu algumas recomendações à população durante o período de nebulização. Manter portas, janelas e cortinas abertas, cobrir gaiolas e viveiros de aves e proteger aquários e criações de abelha sem ferrão aparecem entre as dicas, bem como guardar veículos na garagem.
Dengue em Engenheiro Coelho
Até o momento, em 2025, foram registrados 984 casos de Dengue prováveis, dos quais 949 foram confirmados. Além disso, há 35 casos ainda em investigação e 903 descartados.
A grande maioria dos casos confirmados (934) corresponde à dengue comum, enquanto 15 pacientes apresentaram sinais de alarme e nenhum caso foi classificado como dengue grave.
A incidência da doença no município está em 4.778,9 casos por 100.000 habitantes, um índice elevado. Em relação à letalidade, até o momento não há óbitos confirmados, mas um caso está sob investigação. Com esses números, a taxa de letalidade permanece em 0,00%.
(Os dados foram recolhidos às 11h de 28/03/2025 e estão sujeitos a alterações.)
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.