Diretoria de Ensino repudia agressão em escola de Engenheiro Coelho
Estudante de 12 anos foi agredida no interior de unidade pela mãe de outro aluno; jovem receberá acompanhamento psicológico
Da redação
A Diretoria de Ensino de Limeira divulgou uma nota repudiando a agressão a uma aluna de 12 anos no interior da escola estadual Antônio Alves Cavalheiro, de Engenheiro Coelho (SP), ocorrida na tarde desta terça-feira (17).
Segundo a nota, no momento do ocorrido, a equipe gestora da unidade acionou as autoridades de segurança e os responsáveis pela estudante, “que registraram um boletim de ocorrência. O Conselho Tutelar também foi informado”, explica.
“A equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP) acompanha o caso, que será inserido no aplicativo Conviva. Um profissional do programa Psicólogos nas Escolas acolherá a aluna e fará ações de mediação e da cultura da paz na escola”, afirma.
Segundo boletim de ocorrência, a autora da agressão, de 40 anos, acompanhada de sua filha, de 23, havia se dirigido até a secretaria da unidade e pedido para beber água. A equipe autorizou a entrada da mulher, que “aproveitou a oportunidade, encontrou a vitima no pátio e a agrediu fisicamente”.
A agressora não é desconhecida no ambiente escolar e é mãe de um dos alunos da unidade, que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA). O garoto não estava no momento da agressão.
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.