Distância entre IMLs motivou mudança de batalhão da PM em Engenheiro Coelho
Decisão do Governo de SP reduz deslocamento da PM ao Instituto Médico Legal, antes feito até Americana
Imagem: Portal On
Da redação
A distância até o Instituto Médico Legal (IML) foi um dos principais fatores para a mudança de batalhão da Polícia Militar de Engenheiro Coelho (SP). A decisão, oficializada pelo Governo de São Paulo em decreto publicado no Diário Oficial na última semana, transfere a cidade do 19º BPM/I, sediado em Americana, para o 36º BPM/I, com base em Limeira.
Antes da alteração, os policiais de Engenheiro Coelho precisavam levar ocorrências ao IML de Americana, o que exigia deslocamentos mais longos. Agora, com a vinculação a Limeira, o percurso até o atendimento ficou mais curto.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) confirmou que a reorganização tem como objetivo melhorar os serviços prestados à população, e destacou o acesso ao IML. “A mudança visa melhorar os serviços à população, especialmente o acesso ao Instituto Médico Legal (IML), antes sediado em Americana. Agora, o IML de Limeira, mais próximo, atenderá a comunidade, facilitando o deslocamento e aprimorando o suporte local”, informou a pasta.
Atualmente, a PM de Engenheiro Coelho integra o 3º Grupamento da 5ª Companhia da PM.
O decreto do governador Tarcísio de Freitas também criou o 55º BPM/I, com sede em Sorocaba (SP), além de alterar dispositivos de uma determinação de 2020 que definia a distribuição das unidades policiais no interior paulista.
Apesar da troca de batalhão, a gestão regional da PM de Engenheiro Coelho continua sob o Comando de Policiamento do Interior 9 (CPI-9), com sede em Piracicaba. O CPI-9 coordena sete batalhões na região.
Com a mudança, o 36º BPM/I passa a atender também os municípios de Araras, Conchal, Cordeirópolis, Iracemápolis, Leme, Limeira, Pirassununga e Santa Cruz da Conceição, além de Engenheiro Coelho.
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.